A atriz Lindsay Lohan, de 25 anos, foi ontem condenada pela quinta vez em quatro anos e saiu do tribunal algemada e lavada em lágrimas, depois de ter sido advertida pela juíza por ter violado a sua liberdade condicional.

Quando devia estar a posar para revistas e a brilhar em festas como qualquer atriz em inicio de carreira, Lindsay é fotografada nas esquadras e tribunais, sempre que é detida.

Esta é a quinta vez que Lindsay é fotografada em momentos muito humilhantes para alguém da sua idade.

A primeira vez que Lindsay foi detida foi em Julho de 2007 por condução sob influência do álcool. Em Novembro do mesmo ano, foi detida pela segunda vez por conduzir alcoolizada e ainda por posse de cocaína.

Em Julho de 2010 e por não ter comparecido a nove sessões de reabilitação (parte obrigatória do acordo de liberdade condicional), foi condenada a 90 dias de prisão. Depois de 13 dias na cadeia, Lindsay Lohan daiu da prisão e deu entrada numa clinica de reabilitação.

Dentro da clínica teve várias recaídas, que foram sendo denunciadas pelas análises de despiste de drogas e alcool a que era sujeita regularmente.
Este comportamento levou-a novamente à prisão em Setembro de 2010. Pouco mais de vinte e quatro horas depois, voltou a ser internada em nova clinica de reabilitação na Califórnia, EUA.

Já este ano, Lindsay Lohan regressou a tribunal para responder sobre o roubo de um colar. Apesar de se declarar inocente, a juíza decidiu que a atriz havia violado a sua liberdade condicional, estabeleceu o valor da fiança em 40 mil dólares e condenou-a a trabalhos comunitários.

Agora foi novamente presente a tribunal por ter deixado de cumprir o serviço a que estava obrigada na Cruz Vermelha, não tendo convencido a juíza com a justificação de que foram os seus compromissos como atriz que a impediram de cumprir a pena.  

Está marcada uma nova audiência para o próximo dia 2 de Novembro, onde a juíza decidirá o que fazer com a jovem. No caso de ser condenada, Lindsay poderá ter de cumprir um ano e meio de prisão. Até lá, terá de cumprir 16 horas a limpar o chão da morgue.