Estreou-se como actriz há escassas semanas, mas Lili Caneças já sonha como gente grande: quer ser famosa também fora de Portugal.

A socialite, que em Dezembro esteve em cartaz com a sua primeira peça de teatro, "Doce Pássaro da Juventude", está a manobrar para que algum canal brasileiro, de preferência a rede Globo, a convide para um papel numa telenovela ou que alguém leve a sua peça para terras do Rio de Janeiro ou de S. Paulo.

Lili foi entrevistada recentemente para a TV Globo e não se inibiu de dizer que estava aberta a propostas de trabalho. "Disse-lhes que não me importava nada de fazer uma participação especial numa novela da rede Globo", revelou ela.

Mas se um papel numa novela não surgir, a "tia" de Cascais já ficará satisfeita de puder mostrar os seus dotes artísticos num palco brasileiro: "Acho que seria uma experiência única. Identifico-me imenso com o Brasil, já que a minha maneira de ser, alegre e bem-disposta, tem tudo a ver com os brasileiros".

A estreia de Lili foi apoiada pelo actor brasileiro Thiago Justino, que além de ter dado formação à socialite também encenou a peça de teatro. Lili acredita que esse homem pode abrir-lhe portas do outro lado do Atlântico.

Enquanto a internacionalização não surge, e depois de uma curta temporada no Teatro Experimental de Cascais, Lili está à espera de respostas para poder apresentar a peça em Lisboa: "Tenho muitas saudades. Representar é uma sensação única. Estou carente do palco!"