Lili Caneças muda de vida

A velha “rainha do jet-set” tem andado fugida das festas e dos eventos sociais. Está a tirar um curso de teatro e quer ser uma actriz a sério!

Que é feito da tia Lili? Esta pergunta vinha a ser repetida, cada vez mais frequentemente, nas festas e eventos sociais, sem que alguém conseguisse explicar o súbito desaparecimento de Maria Alice Carvalho Monteiro, a famosa Lili Caneças, "rainha do jet-set" nacional.

Ontem, o experiente fotógrafo e cronista social Abel Dias desfez o mistério... Num texto assinado no "24 horas", o homem que "descobriu" Lili há muitos anos, fazendo dela uma grande estrela do nosso pequeno universo, revelou que a senhora, de 64 anos de idade, quer mudar de vida. Quer ser actriz de teatro e está a estudar para isso!

Aluna no Projecto Teatro Multiculturas, do actor Tiago Justino, onde estuda afincadamente desde Janeiro, Lili Caneças confessou a Abel Dias que está pronta a enterrar a "colunável Lili" para abrir caminho à actriz Maria Alice Carvalho Monteiro, o seu verdadeiro nome.

"Ao longo destes últimos trinta anos, a Lili deu-me muitos momentos agradáveis, mas talvez esteja na hora de lhe dar umas férias", disse Maria Alice ao "24".

Quem lhe meteu a ideia do teatro na cabeça foi Paulo Pimenta, homem que a tem acompanhado nos últimos tempos e ele próprio aluno na mesma escola. As coisas estão a correr bem e, segundo diz Lili, ou melhor, Maria Alice, lá para Setembro estrearão a primeira peça - "Ensaio sobre a Juventude", uma adaptação da obra de Tennessee Williams "Doce Pássaro da Juventude".

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários