Lídia Franco é ‘Maria dos Prazeres' na série "Equador". A actriz interpreta uma cortesã, dona de um bordel onde se passam algumas das cenas mais ousadas da série.

Lídia Franco confessa que está "a gostar cada vez mais" da série e mostra-se indignada com as críticas feitas por alguns telespectadores, que chegaram a apresentar queixa na Entidade Reguladora para a Comunicação Social, por considerarem moralmente "ofensivas" algumas cenas do último episódio.

"Não vi cenas arrojadas, vi cenas bonitas e bem feitas.

Se calhar gostam mais de ver pornografia, que é aquilo que eu considero programas abaixo de cão. Alguns portugueses são falsos e mesquinhos", desabafou a actriz a Sapo Fama.

A actriz apenas entra nos seis primeiros episódios e gravou intensivamente durante uma semana, acumulando as gravações de "Equador" com as da novela "A Outra": "Foi muito duro, mas tive a sensação de que aquilo ia marcar, que em termos de qualidade estava vários degraus acima do que se costuma fazer na televisão".

De momento, Lídia Franco está a ponderar algumas propostas, mas confessa ter vontade de voltar a trabalhar com o autor Tozé Martinho: "Ele disse que numa próxima novela gostava de manter o elenco de ‘A Outra', porque funcionou muito bem. E, quanto a mim, não há outro segredo. É fazer uma história que tenha interesse e toque o público, com actores que sirvam a personagem".

Joana de Sousa Costa (texto)

Bruno Raposo (foto)