Leonor Poeiras decidiu aumentar a família. A apresentadora adotou um cão, de nome Chico.

No seu blogue explica como tudo aconteceu:

"Foi desta!

Adotar um cão era um desejo há muito, cá em casa.

Apresento-vos o Chico", começa por dizer.

Leonor explica onde encontrou o animal:

"O verdadeiro rafeirito que por acaso também é alentejano, abandonado, assustado, maltratado, muito fraquinho, para lá de carente e de encantador, que trouxe de Reguengos de Monsaraz, faz hoje uma semana.

Durante o programa Somos Portugal de domingo passado, ele esteve sempre connosco, enrolado numa serapilheira que o Augusto (da equipa do Somos Portugal) prontamente arranjou. Uma equipa inteira comoveu-se com este cão, que mal anda, que pesa 5kg (metade do que deveria), que tinha pelo menos umas cem pulgas no corpo e a quem cortaram a cauda".

"No fim do programa desapareceu e fiquei logo aflita, porque por esta altura já estava a ponderar ficar com ele. Depois de trocarmos de roupa e de nos desmaquilharmos, fomos a um restaurante de Reguengos jantar, antes de voltar para Lisboa. E lá estava ele... à porta. Viu-nos, veio até mim, baixei-me e lambeu-me as mãos. E pronto, foi aí que a decisão ficou tomada", acrescenta.

No entanto, a apresentadora conta que Chico precisou de vários cuidados médicos:

"No raio x vimos manchas no estômago, este canito até pedrinhas comeu... Tem cerca de um ano, está quase cego de um olho, tem uma infeção pulmonar, não consegue descer escadas e não sabe o que é brincar, muito menos correr atrás de uma bola. Dorme o dia quase todo por estar tão cansado de uma vida na rua, ao abandono. Tem medo de quase tudo, treme de vez em quando, mas estamos a fazer os impossíveis para que fique bom! Tratamentos que para além dos remédios incluem festas e beijos! Foi só na sexta-feira que o ofereci ao meu filho! Imaginam o que é ter 8 anos e receber um cão frágil e cheio de pelo fofo? Foi lindo!".

"Chico is in da house! E é tão bom! Obrigada universo, por este presente de Natal! Estamos tão felizes!", termina.