Leonor Poeiras adere ao ginásio

A apresentadora revela que mudou de hábitos para “arrasar” em “Rising Star”, o novo programa caça-talentos da TVI

Já em ensaios para a estreia de “Rising Star”, que irá apresentar lado a lado com Pedro Teixeira, Leonor Poeiras, de 33 anos, mãe de António, um menino de 6, quer surgir no ecrã em grande forma. Aderiu à moda do ginásio e aprimorou a alimentação.

Preocupa-se com a boa forma?

Sim. Agora estou até um bocadinho obstinada, estou mesmo fã fervorosa do ginásio. Não tem a ver com o peso, estou sim a precisar de tonificar um bocadinho a pensar no “Rising Star” que está quase a começar. Estou, aliás, a ter uma vida super-saudável, a acordar cedíssimo e a ir ao ginásio quatro vezes por semana. É como se estivesse a preparar terreno para arrasar no programa…

É verdade que o exercício físico acaba por se tornar um bocadinho viciante?

Nunca tinha tido propriamente um grande amor pelo exercício físico mas, realmente, estou há um mês a ‘bombar’ e se falto dois dias já fico com sentimento de culpa. Fico com a sensação de que não estou saudável e tenho que ir.

Que tipo de cuidados tem na alimentação?

Se tivesse que escolher um grupo de alimentos com os quais tivesse de me alimentar para o resto da vida, escolheria sem dúvida os vegetais e a fruta. Isto já diz muito. Também diz que sou gulosa, porque como fruta aos quilos, mas ao menos que seja assim. Mas sou muito mais de legumes e frutos do que de doces, salgados ou carne vermelha. Acho que tenho uma alimentação saudável. Já tive acompanhamento de nutricionistas, agora não, mas sei como me devo alimentar e sigo uma série de cuidados do senso comum. Por exemplo, bebo muita água, uso pouco sal e até já habituei o meu filho a isso.

É fácil incutir esses hábitos saudáveis ao seu filho?

Tirando a alface, a que ainda vai resistindo, ele come de tudo. Tal como eu, gosta muito de sopas e até me ajuda a fazê-las.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários