Lena Heady, atriz de ‘A Guerra dos Tronos’ foi a mais recente estrela a testemunhar um caso de assédio sexual contra Harvey Weinstein.

A artista partilhou a história na sua página de Twitter, onde revelou duas ocasiões em que foi vítima do produtor de Hollywood.

Headey revelou que a primeira vez que se encontrou com Weinstein foi no Festival de Cinema de Venice, em 2005. Na altura o produtor convidou-a a dar um passeio e fez “comentários sugestivos assim como gestos”.

A artista revelou que se encontrou com o acusado anos mais tarde em Los Angeles e que, nesse momento, ele acabou-a por convidar para ir ao seu quarto de hotel para lhe mostrar um guião.

“Não estou interessada em nada mais do que trabalho, por favor não penses que entrarei contigo no elevador por qualquer outra razão”, terá respondido na altura. “Ele ficou em silêncio depois de ter disto isto, furiosa”, escreveu Headey.

Entretanto, a atriz tentou entrar no seu quarto de hotel, mas sem sucesso porque o cartão não funcionou. Depois teve de voltar para o elevador e foi aí que o produtor a agarrou firmemente pelas costas. “Não contes isto a ninguém”, acabou por sussurrar Weinstein ao seu ouvido após o assédio.

“Entrei no carro e comecei a chorar”, concluiu a estrela.

Nomes como o de Gwyneth Paltrow, Angelina Jolie, Léa Seydoux e Cara Delevingne também acusaram o produtor de assédio.