Apesar de estar sóbrio atualmente, Odom revela que "é uma luta diária".

O ex-jogador admitiu ter ficado surpreendido ao acordar no hospital, após perder a consciência no bordel Love Ranch, nos arredores de Las Vegas em 2015.

"A determinada altura o médico entrou e disse-me o que tinha acontecido. 'O Sr. Odom esteve em coma durante os últimos quatro dias, percebeu?' Eu não conseguia falar, então só acenei com a cabeça. Ele disse-me: 'É um milagre estar aqui, nunca acreditámos que seria possível'".

Odom, bicampeão da NBA e famoso por participar num reality-show ao lado da ex-mulher, Khloe Kardashian, afirmou que naquela época estava a "consumir cocaína todos os dias... não me conseguia controlar".

O ex-jogador afirmou nunca ter consumido cocaína até os 24 anos, quando estava de férias em Miami.

"Se soubesse que afetaria a minha vida desta maneira nunca o teria feito (provado drogas)", lamentou.

A droga acabou por se tornar numa forma de escape para os sentimentos de perda que sentiu após a morte da mãe, da avó e do filho de seis meses, vítima da Síndrome de Morte Súbita do Lactente (SMS).

Odom afirmou que sabia que o seu comportamento imprudente estava a destruir a sua vida pessoal e profissional, acabando por enaltecer o apoio da família na sua recuperação.

"Se tivesse morrido teria tido um bom funeral e provavelmente iriam reencontrar-se pessoas que não se veem há muito tempo. Mas ainda não chegou a minha hora".