Lamar Odom admite que a sua vida mudou quando recebeu uma chamada a dizer que Jayden, o filho de seis meses, tinha sido levado para o hospital inconsciente. Aliás, o ex-jogador de basquetebol acredita que a morte do menino potenciou o seu refugio nas drogas.

Recebi um telefonema que mudou a minha vida no verão de 2006. Tinha estado fora a festejar a noite toda e não tinha ido a casa. O meu filho Jayden tinha seis meses na altura. Ele estava em casa no berço. Devia ter ficado em casa com ele, mas preferi ir sair, fazer o que queria. No início da manhã, recebi um telefonema da mãe dele. Ela estava em pânico. Eu só lhe pedia para se acalmar. Ela disse: ‘O Jayden… ele não acorda… a ambulância está aqui. Eles vão levá-lo agora’. Eu estava em Manhattan. Tive que conduzir para Long Island. Quando cheguei ao hospital, os médicos disseram-me que ele não estava a responder. [E eu disse]: 'O que estão a dizer? Acabei de vê-lo. Foi-se?' Entrei no quarto do hospital… a dor no rosto da mãe, nunca me vou esquecer disso”, começou por recordar Lamar.

Uma dor que permanece na sua vida e ainda hoje pensa no filho. “Agora ele teria 11 anos. Costumava pensar como é que ele seria se ainda estivesse aqui. Na verdade, ainda penso nisso todos os dias”, acrescentou.

Na altura, os médicos disseram-lhe que a “síndrome de morte súbita infantil” foi a causa da morte do menino. Agora, Odom só tem de aceitar esta grande perda, mesmo que não hajam respostas para explicar o que se passou.

Provavelmente foi aí que comecei a consumir drogas. Inconscientemente tornámo-nos viciados por causa do trauma”, afirmou.

Antes de ser casado com Khloe Kardashian, Lamar Odom manteve uma relação com Liza Morales, com quem tem três filhos, Destiny, de 18 anos, e Lamar Jr., de 16.