Durante um baile de gala no Metropolitan Museu em Nova York, na passada segunda-feira, Lady Gaga precisou da ajuda de Oprah Winfrey para sair do camarim e subir ao palco.

Segundo relata o jornal "New York Post", a cantora teve um ataque de pânico antes de actuar para uma plateia recheada de estrelas, entre elas a actriz Anne Hathaway, a topmodel Gisele Bündchen e a cantora Taylor Swift. Foi Oprah, com o seu jeitinho conciliador, que ajudou Lady Gaga a acalmar-se.

Chegada a sua hora de entrar em acção, a artista recusava-se pura a simplesmente a sair do camarim. Vários amigos tentaram demovê-la, mas sem sucesso.  E foi Oprah Winfrey que conseguiu, finalmente, "dar-lhe a volta".

Já recuperada e no placo, Lady Gaga acabaria por dizer, cheia de ironia: "Eu nunca mais me vou esquecer de quando Anna Wintour me telefonou para actuar neste seu evento. Ligou-me e disse: 'Eu gostaria que você tocasse no baile de gala do Met, mas eu quero ter a certeza de que você vai portar-se bem e não vai abandalhar aquilo'. Então, Anna, eu vou fazer a porcaria do meu melhor..."