A estrela pop soma e segue. A carreira profissional de Lady Gaga corre de feição, os fãs não param de aumentar e os resultados estão à vista: a revista "Forbes" acaba de atribuir-lhe o título de personalidade "mais influente do mundo".

A irreverente cantora surge no primeiro lugar da lista anual das 100 celebridades mais poderosas designadas pela revista americana, destronando Oprah Winfrey, que liderava o ranking há sete anos consecutivos.

A revista elabora esta lista segundo cinco critérios: dinheiro ganho no ano anterior, presença na televisão e nas rádios, na imprensa, na Internet e nas redes sociais.

Apesar de Oprah ter facturado mais 200 milhões de dólares que Lady Gaga e de ter mais presença na televisão e nas rádios, a cantora sitou-se muito acima nas outras categorias e acabou por destronar a apresentadora.

Aquela que já é considerada a sucessora de Madonna facturou 90 milhões de dólares em 2010 e conta já com 32 milhões de fãs no Facebook e mais de 10 milhões no Twitter.

O terceiro lugar da tabela ficou a cargo de outro fenómeno: o jovem cantor Justin Bieber, que apesar de ter tido lucros abaixo de outras celebridades (ganhou "apenas" 53 milhões de dólares) também ficou muito bem posicionado na internet e nas redes sociais.