Internada desde sábado com uma grave infecção intestinal, Betty Grafstein deverá ter alta ainda hoje, informou há minutos José Castelo Branco a SapoFama.

"O susto já passou, está tudo sob controlo", desabafa o "conde" que tem dedicado todos os minutos do seu dia à companheira de longa data.

"Só não posso dormir cá, venho de manhã e fico até à noite", diz Castelo Branco preocupado com o estado de saúde de Betty, mantendo-se "ao lado da cabeceira e auxiliando-a na hora das refeições".

O drama do casal começou logo no sábado à tarde quando Lady Betty manifestou um grande mal-estar. "No início ainda pensámos que se tratava de uma intoxicação alimentar", explica. As dores foram aumentando ao longo do dia e como a sua mulher "não é pessoa de se queixar" José Castelo Branco foi ficando cada vez mais inquieto.

Às 22 horas decide arrancar para as urgências do hospital Amadora-Sintra, onde, à saída do carro, ainda teve de enfrentar solicitações dos fãs distribuindo autógrafos e beijos até conseguir chegar ao balcão das urgências. "Em pânico", o artista conseguiu que Lady Betty entrasse para um espaço mais reservado e, uma hora depois, começou a levar soro.

"Fiquei mais descansado até que, às 3h30, o médico veio informar que a Betty tinha de ficar internada pois tinha-lhe sido diagnosticada uma diverticulite aguda (inflamação no intestino grosso)", relata. "Apanhei o susto da minha vida. Afinal é a mesma doença que o Rui Veloso teve, mas no caso da Betty foi detectada a tempo", assegura José Castelo Branco a SapoFama.

Após quatro dias de internamento, a soro e antibiótico, Lady Betty deverá ter alta hoje e terá que ficar em casa em recobro durante os próximos dois dias.

"Terá de ter bastante cuidado com a alimentação, mas fora isso está bem. No próximo sábado contamos já estar no Algarve", afirma optimista Castelo Branco.

(Texto: Inês Costa)