O percurso profissional de Kathy Bates foi repleto de desafios e o maior de todos deu-se quando a artista foi diagnosticada com um cancro.

Durante uma entrevista à revista People, a artista falou precisamente sobre esta fase da sua vida: “Em 2003 tive um cancro nos ovários e o meu agente pediu para não contar a ninguém. Até a minha ginecologista disse o mesmo, pelo marido dela também ser da indústria e esse tópico ser um estigma em Hollywood. Então tive muito cuidado”, confessou.

Atualmente com 69 anos, a atriz acabou por dizer a verdade quando se deparou com a doença pela segunda vez: “Um dia vi a Melissa Etheridge num espetáculo com a guitarra e sem cabelo nenhum e aquilo inspirou-me. Quando veio o diagnóstico do cancro da mama resolvi ser honesta em relação a isso”, afirmou.

De recordar que Bates foi diagnosticada com cancro de mama em julho de 2012. Na época optou por uma dupla mastectomia e por não fazer uma cirurgia de reconstrução. “Não tenho seios, nem preciso fingir que tenho. Sou grata por viver numa altura em que foi possível sobreviver. Sinto-me incrivelmente sortuda por estar viva”, disse.