Kate Winslet comentou o caso de Harvey Weinstein, na sequência das acusações de abusos sexuais que foram feitas contra o cineasta e que reportam às últimas três décadas.

“O facto destas mulheres terem começado a falar sobre a má conduta de um dos mais importantes e premiados produtores de filmes é incrivelmente corajoso e muito chocante de se ouvir”, revelou a atriz de Titanic em entrevista à Variety.

“A maneira como o Harvey Weinstein tratou estas mulheres jovens, vulneráveis e talentosas não deve ser aceite em nenhum local de trabalho”, a acrescentou.

Kate juntou-se assim a nomes como Meryl Streep, Judi Dench e Glenn Close, após também estas celebridades se terem pronunciado sobre o caso.

De recordar que no início desta semana soube-se que, entretanto, Weinstein tinha sido despedido. Até então, o produtor tem vindo a negar todas as acusações que vieram a público através de uma reportagem do New York Times

“Não tenho dúvidas que para estas mulheres esse tempo foi e continua a ser extremamente traumático. Apoio a sua profunda coragem, e inequivocamente apoio este nível necessário de exposição de alguém que se tem comportado de maneira tão repugnante e nojenta”, acrescentou Winslet. “O seu comportamento foi vergonhoso e muito errado. Esperava que este tipo de histórias não passassem de rumores, mas se calhar nós é que somos demasiado ingénuos”, completou.