Kate Middleton recusou posar para a revista Vogue americana porque não quer tornar-se um ícone de moda.

Apesar disso, a influente Anna Wintour, editora-chefe da revista, ainda não desistiu da ideia de ter a duquesa de Cambridge na capa da publicação e, de acordo com o “The New York Times”, até já pediu ajuda ao fotógrafo Mario Testino, profissional que tem uma relação próxima com a família real.

Recorde-se que Mario Testino foi o responsável pela foto oficial de noivado de William e Kate e fotografou em diversas ocasiões a princesa Diana e o príncipe Carlos. No entanto, agora a missão parece mais complicada, porque a rainha D. Isabel II está no meio do processo e já demonstrou não concordar que Kate Middleton venha a ser alvo deste tipo de exposição.

Na semana passada, uma fonte do Palácio de Buckingham disse ao “Canal E!”: “Kate está perfeitamente consciente de que a sua nova avó não pode impedi-la de aparecer na capa da Vogue, mas ela (a rainha) não está nada feliz com a ideia. Sua Majestade é exemplar em fazer as pessoas ficarem constrangidas com um simples olhar", disse, acrescentando: "William e Kate sentem que seria errado para a duquesa promover-se como um ícone de moda ou estilo.

Eles levam os seus deveres reais muito a sério e isso, de certa maneira, iria banalizá-los”, concluiu o mesmo informador, que preferiu manter o anonimato.