Kate Beckinsale afirma que também foi assediada por Harvey Weinstein

Alegadamente, tudo aconteceu quando a atriz ainda era menor.

As acusações contra o produtor Harvey Weinstein continuam. Agora foi Kate Beckinsale quem afirmou que também foi vítima de assédio sexual.

A atriz, de 44 anos, revelou que também foi assediada por Harvey Weinstein, quando tinha 17 anos, através da legenda de uma fotografia partilhada na sua conta do Intsgram.

“Fui chamada para conhecer o Harvey Weinstein, no Hotel Savoy, quando tinha 17 anos. Assumi que esse encontro fosse numa sala de reuniões, o que era o mais comum. Quando lá cheguei, na receção, disseram-me para ir ao quarto dele. Ele abriu a porta em roupão de banho. Eu era muito ingénua e jovem e não pensei que aquele homem mais velho e pouco atraente esperava que eu tivesse algum interesse sexual por ele. Depois de recusar as bebidas alcoólicas e dizer que tinha escola no dia seguinte, fui-me embora, desconfortável, mas ilesa”, começou por contar a atriz.

“Alguns anos depois, ele perguntou-me se tinha tentado alguma coisa comigo naquela reunião. Percebi que ele não conseguia lembrar-se se me tinha assediado ou não”, acrescentou, revelando que depois desse momento recusou as propostas profissionais de Harvey, o que levou o produtor a ficar irritado consigo, tendo chegado a “ameaçá-la”.

No entanto, atriz, que integra o elenco do filme ‘Pearl Harbor’, reconheceu que o facto de ter dito não aos trabalhos fez com que prejudicasse a sua carreira.

Na mesma publicação, Kate Beckinsale elogia ainda todas as mulheres que tiveram a coragem de denunciar Harvey Weinstein - incluindo Gwyneth Paltrow, Angelina Jolie e Cara Delevingne - e pediu às mulheres que também passaram pelo menos para não ficarem caladas.

artigo do parceiro: NM

Comentários