Aos 70 anos, Júlio Isidro, um nome incontornável na história da televisão em Portugal, prepara-se para contar os principais episódios da sua vida numa autobiografia cujo lançamento está previsto para a primeira quinzena de novembro.

Nesta tarefa, o apresentador conta com o apoio da mais velha das suas três filhas, Inês do Carmo, uma designer de 47 anos que aceitou a incumbência de fazer a capa e o arranjo gráfico.

Para título, Isidro foi buscar o slogan que a RTP dos velhos tempos colocava nos ecrãs, então a preto e branco, quando havia avarias que bloqueavam a emissão: “O Programa Segue Dentro de Momentos”.

“Vou falar do muito que tenho feito em comunicação social mas também, agora que fui ‘descoberto’ por aqueles que se cruzavam comigo todos os dias, vou dizer-vos dos sonhos profissionais que ainda quero concretizar, antes que as cervicais me doam mais, a voz me doa, o sorriso obrigue a uma placa e a imagem se revele completamente desagradável” – revelou Júlio Isidro no Facebook.

“O livro terá 400 páginas, muitas fotos que vos vão fazer viajar no tempo e um texto nada literário deste simples executante da língua portuguesa A.A.O - Antes do Acordo Ortográfico” – anunciou, também, o apresentador.