Mãe atenta e dedicada, Júlia Pinheiro não esconde o orgulho que sente nos seus três filhos, as gémeas Matilde e Carolina e o filho Rui Pêgo.

Foi exatamente sobre o sucesso profissional de Rui que a apresentadora e diretora de Conteúdos da SIC falou a SapoFama, numa conversa à margem da apresentação do elenco do remake da novela “Dancin’Days”.

“Confesso que estou um bocadinho babada com o Rui neste momento. Acho que ele está mesmo no caminho certo. A cabeça dele é muito aberta, tem todas estas ideias desta nova geração de televisão e essencialmente tem uma coisa que considero muito positiva, que é o não se levar demasiado a sério…”, contou Júlia.

“Estive a almoçar com ele antes de vir para aqui e fartei-me de rir. Contou-me que ‘crasharam’, com os níveis de audiência (Rui Pêgo tem um canal próprio no MEO) e ele acha que isso é positivo. E é, de facto. Mas vira-se para mim e diz: ‘Eu preparei-me para o prime-time’. E eu: ‘Mas tu estás no prime?’ E ele vira-se e diz-me: ‘Eu estou sempre no prime-time. O canal é meu…’”, relata a apresentadora da SIC, entre gargalhadas.

E continua: “E eu penso para comigo: ‘Ora aí está uma coisa que eu, em tantos anos de televisão, nunca pude dizer, o canal é meu…’. Eu nunca tive um canal, tenho um programa… Este miúdo começou ontem e já tem um canal. Acho isso fantástico. Sinal da mudança das coisas…”

Sobre a sua futura neta, filha da sua enteada, Sofia, que nascerá em Junho, Júlia confessa que embora já tenha comprado algumas coisas, acha melhor guardar o resto para quando a bebé nascer: “É melhor esperarmos para a vermos, primeiro. Os bebés às vezes surpreendem-nos”.

E que tipo de avó vai ser? “Vou ser a avó divertida, que rebola com ela no chão e que brinca imenso. Estamos todos muito expectantes e felizes com a perspectiva de termos um bebé na família”.