Júlia Pinheiro não é mulher de esquecer polémicas e aproveita todas as oportunidades para picar Teresa Guilherme depois da troca de galhardetes que dura desde a segunda edição de “Casa dos Segredos”.

“Não faço avaliações profissionais sobre os meus colegas. Quando muito só para elogiar. O que não é o caso…”, diz a diretora de conteúdos da SIC sobre Teresa Guilherme, atualmente a apresentar “Casa dos Segredos 3”, na TVI.

Numa entrevista à “TV Guia”, Júlia comenta o facto de Teresa Guilherme ter afirmado numa entrevista que “Toca a Mexer”, da SIC, é “um programa mixuruco”: “Nós não maquilhamos coisas, nem temos um discurso vencedor nem derrotista. O nosso programa é uma alternativa. Quando fiz a comparação entre os dois estúdios tive a sensação de que de um lado havia calor e do outro lado frio. O calor estava no nosso, como é óbvio”.

Feliz com os bons resultados das audiências recentemente obtidos pela SIC e que a colocam à frente da TVI no horário entre as 19 e as 24 horas, Júlia Pinheiro faz um paralelo entre os dois canais concorrentes e afirma sem papas na língua: “A TVI está a cometer muitos erros. Estão a fazer uma espécie de ‘copy paste’ e a determinada altura tudo acaba por ser muito parecido. É uma crise de criatividade profunda”.

O contra-ataque de Teresa Guilherme deve estar já a caminho…