Judite Sousa processa revista

A jornalista avançou com uma queixa judicial contra a “Nova Gente”.

Judite Sousa decidiu processar, cível e criminalmente, o grupo editorial Impala, devido a uma manchete da revista “Nova Gente”, que lhe arranjou um namoro com Luís Montenegro, chefe do grupo parlamentar do PSD.

Trata-se de uma das maiores “broncas” de sempre no panorama da imprensa cor-de-rosa portuguesa, porque a citada revista confundiu Montenegro com outro senhor, Henrique Blanc, um criativo lisboeta, e anunciou que o conhecido deputado, “um homem casado”, andava a sair com “ duas famosas”, no caso Judite Sousa e Isabel Figueira.

A “Nova Gente”, que terá caído no erro devido às parecenças físicas dos dois homens, já pediu desculpas e mandou retirar de circulação os exemplares da edição em causa (a última), mas dificilmente escapará ao banco dos réus.

À partida, a capa tinha todos os ingredientes para tal revista se vender como pãezinhos quentes… Sob duas fotos (uma, inofensiva, do verdadeiro Montenegro ao lado de Judite, e outra de Blanc, o suposto Montenegro, na praia com Isabel Figueira), a “Nova Gente” titulava assim: “Solteiras – Judite Sousa e Isabel Figueira saem com o mesmo homem casado –Luís Montenegro é líder no partido do Governo e até ajuda a cuidar do filho da apresentadora”.

Judite, que considera a notícia “completamente falsa e difamatória”, já deu instruções aos seus advogados para avançarem com uma queixa-crime e uma ação cível contra o grupo Impala, em concreto contra o jornalista que assina a notícia e o diretor da “Nova Gente”.

Luís Montenegro, respeitável chefe de família e pai de dois filhos, também já anunciou idêntica atitude, alegando danos “verdadeiramente irreparáveis”.

Finalmente, Isabel Figueira confirmou que o homem que a “Nova Gente” mostra com ela numa praia da Linha de Cascais não é Luís Montenegro, mas sim Henrique Blanc, “um amigo de infância”, e que a manchete da revista é “gravíssima”.

Comentários