Judite Sousa chora morte do filho

André Sousa Bessa, 29 anos, sofre acidente fatal numa piscina.

A jornalista Judite Sousa perdeu este domingo à tarde o seu filho único, André Sousa Bessa, de 29 anos, que não resistiu às consequências de uma queda na piscina de uma casa particular situada na zona de Azeitão (Setúbal).

As circunstâncias do acidente ainda não são claras, mas algumas fontes referem que André sofreu traumatismo craniano e paragem cardíaca, tendo permanecido submerso durante cerca de 15 minutos.

O jovem, que estaria numa festa com amigos, foi transportado primeiro para o Hospital de São Bernardo, em Setúbal, mas a gravidade da situação obrigou à sua transferência para o Hospital Garcia de Horta, em Almada, onde viria a falecer após 60 horas de manobras de reanimação e de outros esforços médicos.

Confirmado o falecimento, este último Hospital informou que André Sousa Bessa “foi vítima de paragem cardiorespiratória, na sequência de várias lesões internas” e que esteve “mais de 24 horas ventilado, na unidade de cuidados intensivos, em coma não reativo”.

A notícia da morte foi oficialmente confirmada às 18.30 de ontem por José Alberto Carvalho, diretor de Informação da TVI, que leu um comunicado em nome da colega Judite Sousa e pediu respeito pela privacidade da família “neste momento de dor”.

Hora e meia depois, o mesmo José Alberto Carvalho, que substituiu Judite de Sousa na apresentação do “Jornal das 8”, explicou o motivo da razão da ausência da colega, sublinhando que a pivô ficará afastada do ecrã “nos próximos tempos”, até poder ultrapassar “a maior provação que qualquer mãe ou pai pode enfrentar – a morte de um filho”.

Filho único de Judite Sousa e de Pedro Bessa, administrador do Centro de Produção do Norte da RTP, André Sousa Bessa era formado em Direito e trabalhava como analista financeiro na Menlo Capital. 

A autópsia será feita esta segunda-feira e o funeral está marcado para amanhã.

Comentários