Acusado publicamente por três ex-empregados de uma série de malfeitorias, o rei do jet-set ficou furioso e anunciou que vai processar os queixosos. "Esse assunto vai se tratado pelo dr.João Nabais", revelou José Castelo Branco.

Para tribunal vão também os ex-funcionários do "conde" (o secretário pessoal, o motorista e a empregada doméstica), que se queixam de falta de pagamento de salários e de terem sido maltratados durante os meses em que trabalharam na residência de Castelo Branco, em Sintra.

Assumindo que estão a "vingar-se", Luís Mesquita, Paulo Almeida e Sabila aproveitaram para revelar pormenores da vida privada do ex-patrão e de sua mulher, Lady Betty Grafstein.

"Eles estão falidos. Comem sardinhas em lata para andarem vestidos de Chanel e por que ele não quer que ela engorde", dizem os três ex-empregados em entrevista à "Nova Gente". E continuam: "A comida que entra lá em casa vem toda da Comunicasom (a produtora para a qual o Castelo Branco trabalha). A dona lady, quando ia ter connosco à Comunicasom, abria o saquinho e metia para lá coisas."

Luís Mesquita, Paulo Almeida e Sabila garantem, ainda, que José Castelo Branco é constantemente violento com Betty: "Ele é agressivo por tudo e por nada. Ou porque ela não quer andar em cima dos saltos ou porque a maquilhagem não está bem, ou porque ela não quer ir a festas. Enfim, ela também não é flor que se cheire, porque é cúmplice em muitas das coisas que ele faz."

Em recentes entrevistas, José Castelo Branco jurou que não é homossexual, que nunca se envolveu com um homem - a não ser quando foi violado aos 11 anos de idade -, mas os empregados negam a orientação sexual que o conde diz seguir. Os três afiançam que Castelo Branco adora andar pela Internet a engatar homens, com "webcam e tudo".

QUEM NÃO DEVE...

Contactado esta manhã por SapoFama, José Castelo Branco mostrou-se furioso com as declarações dos seus ex-empregados e anunciou que vai apresentar queixa judicial contra eles. "Este assunto será tratado pelo doutor Nabais. Vou reunir-me com ele hoje para tratarmos do assunto", afirmou ele, sem querer alongar-se.

O cantor garante que não está a dormir mal com tantas acusações que sobre ele chovem: "Não estou nem aí! Quem não deve, não teme."

Na passada segunda-feira, Castelo Branco completou 46 anos de vida e garante que o seu dia não ficou estragado com as revelações dos ex-funcionários: "Não! Não conseguiram estragar-me o dia!..."