Contactado por SapoFama, ontem, em Nova York, José Castelo Branco, que se prepara para começar a gravar o seu primeiro disco (“Já no mês que vem”, disse ele), confessou-se triste e desiludido com Portugal. “Estou farto deste país!”, desabafou ao telefone.

Tudo porque “o rei das celebridades lusas” foi protagonista de mais um incidente desagradável no Aeroporto de Lisboa. Ele estava de partida para os Estados Unidos com sua mulher, Lady Betty Grafstein, e pretendeu reaver 2.500 euros de impostos que supostamente lhes seriam devidos por compras feitas em Portugal. No entanto, segundo relata a TV Mais desta semana, uma funcionária do balcão “tax free” negou-se a carimbar os papéis, o que provocou a ira do “conde”.

“Ó sua jararaca, sua grande ordinária! Então eu pago os meus impostos e sou marginalizado? Bem, insultei-a de tudo!...”, disse Castelo Branco àquela revista. A funcionária chamou a polícia e os seguranças mas nem mesmo assim conseguiram acalmar o passageiro. “Disse à polícia para me algemar à vontade, que a mim ninguém me calava!”, relatou Castelo Branco.

O comentador do programa “Contacto”, da SIC, acabou por embarcar para os Estados Unidos no dia seguinte, mas levando apenas 400 dos 2. 500 euros de reembolso a que se dizia com direito. “É um escândalo! Nunca mais compramos nada em Portugal!”, jura Castelo Branco.