Jornalista acusa: "Pais de Maddie são culpados"

Jornalista acusa pais de Maddie Manuel Catarino culpa os McCann e Moita Flores prevê grandes surpresas a curto prazo...

O livro, a avaliar pelo título, é uma acusação aos McCann?

É. Kate e Gerry são culpados. Deixaram as crianças a dormir sozinhas para irem jantar com os amigos.O casal está envolvido no desaparecimento da filha?

A certa altura das investigações, a Polícia Judiciária passou a suspeitar do casal McCann. Quando um dos cães enviados pela polícia britânica encontrou odor a cadáver no apartamento, num par de calças e numa blusa de Kate e no peluche da menina. O mesmo cão detectou o mesmo cheiro no carro alugado - o que indicia que o corpo foi transportado nesse carro. Kate e Gerry foram duramente interrogados durante dois dias nas instalações da Polícia Judiciária de Portimão. Os investigadores tinham a esperança que um deles confessasse o crime. Mas nenhum deles confessou.Esses cães da polícia britânica nunca se enganam?

Os especialistas da política britânica garantem que não. O cão treinado para descobrir odor a cadáver pode, por circunstâncias várias, não conseguir descobrir o cheiro. Mas se o descobre não há a mais pequena dúvida: é cheiro de cadáver. Cada animal tem um seguro de cinco milhões de libras, quase 7,5 milhões de euros.Acredita que este caso algum dia será esclarecido?

A Polícia Judiciária ainda pode resolver o crime do desaparecimento de Madeleine. Creio que a investigação tem hoje mais dados do que tinha há um mês. O coordenador da investigação foi substituído. O novo coordenador deu um segundo fôlego à investigação?

Gonçalo Amaral ainda hoje podia liderar as investigações. Foi demitido por um título de jornal e substituído por Paulo Rebelo, um polícia que também não gosta de perder. A actual equipa de investigadores foi reforçada com os melhores especialistas em casos de homicídios - o inspector-chefe Teixeira e o inspector Portel. Interrogo-me por que razão o pessoal dos homicídios não foi enviado imediatamente para o Algarve.E não foi porquê?

Porque a Polícia Judiciária conduziu a investigação num único sentido - o rapto. A PJ perdeu demasiado tempo atrás dessa hipótese. Na noite do desaparecimento de Madeleine, o poder britânico cozinhou a tese do rapto e a cúpula da Polícia Judiciária mordeu o isco. Os investigadores dos homicídios avançaram demasiado tarde. É preciso dizer que Gonçalo Amaral sempre desconfiou da tese de rapto.O que terá acontecido a Madeleine?

Há uma teoria entre os investigadores. A menina morreu acidentalmente em casa e o corpo foi escondido.O crime pode então ter sido levado a cabo por um raptor...

Dificilmente. O rapto teria um de três motivos: subtracção da menina para exigir o pagamento de resgate; para venda a uma rede pedófila; ou para venda a uma família de adopção. Madeleine só valia dinheiro viva. Se a criança morreu no apartamento, como indiciam as manchas de sangue encontradas na sala e o cheiro a cadáver detectado pelo cão, por que razão o raptor levou o corpo? Não faz sentido. O cadáver de Madeleine não valia nada para o raptor. 

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários