Jornais pedem desculpa ao casal McCann

Jornais pedem desculpa ao casal McCann Diários britânicos obrigados a pedir perdão aos pais da menina Madeleine, desaparecida no Algarve.

Dois diários britânicos pedem hoje perdão nas suas capas a Kate e Jerry McCann, os pais da menina Madeleine que desapareceu no Algarve em 3 de Maio de 2007. Admitindo que publicaram declarações difamatórias, os jornais "The Daily Express" e "The Daily Star" rectificaram informações comprometedoras para o casal e titulam nas suas primeiras páginas "Kate and Gerry McCann: Sorry".

Considerando-se atingidos por textos que sugeriam o seu envolvimento no desaparecimento de Madeleine, Kate e Jerry conseguiram que os tribunais obrigassem os periódicos do grupo Express a retratar-se na primeira página, o que é considerado um facto inédito na Grã-Bretanha.

"Sabemos que não há provas para sustentar outra teoria que não seja a de que Kate e Jerry são completamente inocentes e que não têm relação alguma com o desaparecimento de sua filha", escrevem os referidos periódicos.

Além deste desmentido, o grupo Express anunciou igualmente que pagará aos McCann uma substancial soma de dinheiro a título de indemnização.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários