Jorge Sampaio é fã dos Xutos & Pontapés

O ex-Presidente da República apresentou um livro sobre os 35 anos de carreira de uma banda “incontornável”.

Jorge Sampaio sentou-se ontem ao lado dos músicos dos Xutos & Pontapés na primeira apresentação pública do livro “Aqui, Xutos & Pontapés – 35 anos”, que conta a história da emblemática banda rock.

Ladeado por Rolando Rebelo, autor da obra, e pelos roqueiros Tim, Zé Pedro, Kalú, João Cabeleira e Gui, o antigo Presidente da República teceu rasgados elogios a uma banda que considerou “incontornável” e “um caso verdadeiramente à parte” no panorama da música portuguesa.

Perante uma plateia de meia centena de pessoas reunidas no auditório da FNAC do Colombo, em Lisboa, Jorge Sampaio recordou, com humor, alguns dos seus bons momentos com os Xutos e brincou com o facto de, em 2004, os ter agraciado com o título de “comendadores”.

“Eles gostam muito de ser comendadores, apesar de dizerem contrário…”, declarou, a propósito, o antigo Chefe de Estado, arrancando risos aos músicos e à assistência.

Depois, mais a sério, Sampaio citou Sérgio Godinho, autor de um dos vários testemunhos que enriquecem o livro: “Os Xutos são únicos, não os há por aí aos pontapés. Os Xutos são os Xutos, mais nada…”

No final, em declarações à margem do evento, Jorge Sampaio assumiu-se como fã incondicional de uma banda que lhe proporcionou “momentos de grande prazer e interesse musical” ao longo dos anos, gosto que partilha com os filhos.

Veja as fotos deste evento:

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários