Foi quando começou a fazer rádio que a comunicação deixou Jorge Gabriel “apaixonado”. Um amor que dura até os dias de hoje.

Ao longo da sua carreira, já apresentou vários programas e trabalhou com “profissionais sem igual”, como recordou no seu blogue.

“Comecei a fazer televisão com ‘Os Donos da Bola’, onde juntava esta minha paixão de falar e de comunicar com a minha paixão pelo desporto. Foi um início de carreira fantástico, e confesso que de vez em quando tenho saudades daqueles tempos!

Fazer televisão era completamente diferente quando comecei, desde a nossa postura à própria tecnologia que era usada.

Estive muitos anos na ‘Praça da Alegria’ e posso dizer-vos que foi uma escola imensa! Foi onde comecei a trabalhar com a Sónia, que ainda hoje me acompanha, e onde conheci as pessoas e as histórias mais interessantes com que me tenho deparado nesta profissão. Vim ter a este programa de forma muito engraçada!”, disse Jorge Gabriel, falando do momento em que soube que ia ficar no programa ‘Praça da Alegria’, da RTP.

“Estava eu desaparecido, de férias na Tailândia, e já com meio mundo à minha procura, quando soube que ia ficar n’A Praça da Alegria. O administrador até já tinha ligado à minha mãe para saber onde eu andava e foi ela que me ligou aflita. Na altura o programa só ficaria no Porto durante três meses, mas tudo mudou e o que é facto é que já cá estou há 14 anos”, acrescentou.

Jorge Gabriel também apresentou o concurso de televisão ‘Roda dos Milhões’, da SIC, que “representou tempos muito engraçados”. “Lembro-me bem do clima de antecipação que pairava no ar quando fazíamos as chamadas que poderiam dar dinheiro a quem dissesse logo o nome do programa. Tenho a certeza que nessa altura muita gente deve ter atendido o telefone a dizer isto mesmo. ‘Roda dos Milhões’”.

Na mesma publicação, o apresentador não de esqueceu do programa ‘Agora ou Nunca’, também da estação de Carnaxide. “Foi sem dúvida um dos programas mais originais que já fiz e ainda hoje tenho gente a vir ter comigo e a relembrar-me um dos meus melhores momentos em televisão: ‘Ponha, ponha, ponha’ protagonizado pelo concorrente João Muge, a quem tive a honra de colocar uma iguana na cabeça. Se a mim me fez impressão pegar no bichinho, é coisa que nunca que vou contar, mas ainda me rio muito a pensar nessa situação tão caricata!”.

Jorge Gabriel foi o último apresentador de televisão a ganhar um Globo de Ouro, em 2004, um momento que classifica como “muito bonito”.

“Têm sido mais de 20 anos de um imenso privilégio e sei que esta paixão não vai esmorecer nunca!”, rematou.