Jaime Fernandes morreu esta quinta-feira, dia 27, aos 69 anos. Perante a triste notícia, Jorge Gabriel fez questão de deixar a sua homenagem noblogue.

"Todos conhecem oJaime Fernandes como o fundador da Antena 3, corria o ano de 1994, e como o apresentador da Voz do Cidadão, aqui na RTP1.Mas eu tive o privilégio de conhecer outro Jaime, um mentor e um amigo muito querido ao longo de vários anos", começou por dizer o apresentador.

Na mesma publicação, Jorge Gabriel contou que Jaime foi o seu primeiro diretor de programas na Rádio Comercial. "Aprendi imenso durante esse tempo. Aliás, o Jaime deu a aprovação para que eu integrasse a rádio depois de um teste inacreditável em que não sei como não ficámos todos surdos", disse o apresentador que logo de seguida recordou essa "história engraçada".

"Fiz o teste com um colega da técnica que era surdo e que tinha o estúdio com um som acima do que é tolerável por qualquer ouvido, humano ou animal. O sacrifício a que o Jaime Fernandes foi submetido foi tal, que o teste acabou por ser de rápida aprovação. Estou em crer que toda esta situação caricata acabou por me ajudar bastante.Esta pequena história mostra bem o espírito deste grande senhor, que me deu uma oportunidade e que ainda hoje é uma das minhas grandes inspirações", lembrou.

Para finalizar, Jorge Gabriel disse ainda que "nunca o viu perder a pose" e que Jaime "tinha uma voz inimitável". "Todos nós sabemos bem reconhecer da rádio e da televisão".

"Hoje a comunicação sofreu uma grande perda. Até já, Jaime", rematou.