Joka expulso do “Big Brother”

Ex-D’Arrasar sai de cena sem honra nem glória, com uma votação esmagadora.

Joka, cantor da antiga banda D’Arrasar, foi esta noite arrasado pelos telespectadores do “Big Brother VIP”, que o afastaram do concurso da TVI com uma votação esmagadora: 75 por cento!

Os restantes nomeados, Francisco Macau, Kelly Baron e Carla Baía recolheram dez, oito e sete por cento dos votos, respetivamente, e continuam em jogo.

Na hora da saída de Joka, que terá sido vítima da sua tentativa de forjar alianças e combinar votos para as nomeações, Carla Baía e Edmundo Vieira foram os mais chorosos.

Já em estúdio, o ex-cantor garantiu à apresentadora Teresa Guilherme que não se “arrepende de nada” e que “voltaria a fazer tudo igual”.

A expulsão de Joka foi o culminar de uma gala cheia de surpresas, com Teresa Guilherme a avisar os concorrentes que iriam alguns convidados especiais a entrar-lhes em Casa e que teriam de os ignorar, sob pena de expulsão direta. Deveriam comportar-se como se os visitantes não estivessem ali, quais fantasmas, não podendo falar-lhes nem interagir com eles.

Os trinta e três elementos da Banda Filarmónica da Nazaré foram os primeiros a invadir a Casa e o Barracão e os concorrentes lá foram encontrando as suas estratégias para ignorarem os clarinetes e os ferrinhos, os tambores e os trombones… Flávio entreteve-se a regar as alfaces da horta do Barracão, Zé-Zé Camarinha e Joka mantiveram uma animada conversa e os restantes concorrentes, com mais ou menos dificuldade, lá “viram a banda passar” sem se manifestarem.

A banda não passaria, afinal, de um ensaio para uma prova mais difícil. Minutos depois, Cátia Palhinha e Fanny Rodrigues, ex-concorrentes da “Casa dos Segredos”, entraram de rompante pelo Barracão com a missão de provocar os concorrentes, que terão de as ignorar a todo o custo.

Antes de entrarem no espaço fechado, as duas novas habitantes do Barracão confessaram que têm uma “quedazinha” por Francisco Macau, “um pedaço de mau caminho”, nas palavras de Fanny, mas garantiram ter algumas contas a ajustar com alguns concorrentes…

A algarvia Cátia está decidida a confrontar o seu conterrâneo Zé-Zé Camarinha, como explicou a Teresa Guilherme: “Quando eu estava na Casa (dos Segredos), a minha mãe ouviu o Zé-Zé dizer: ‘Como é que é possível que uma mãe deixe uma filha entrar numa coisa destas e ainda por cima para fazer estas figuras?’. Agora quero perguntar ao Zé-Zé como é possível ele entrar numa coisa destas e ainda por cima andar a fazer as figuras que tem feito…”

Fanny, por seu lado, propõe-se “picar” Flávio Furtado, que em tempos lhe pôs a alcunha de Miss Piggy: “Agora vou perguntar-lhe se está a gostar de conhecer a Miss Piggy…”, ameaçou a “belle portugaise” com a sua habitual frontalidade.

As duas meninas vão viver alguns dias entre a Casa principal e o Barracão, na esperança de desestabilizarem e fazerem “vítimas” entre os concorrentes.

Comentários