John Malkovich e Willem Dafoe em Portugal

Os atores norte-americanos são estrelas em foco no Lisbon & Estoril Film Fest.

Os atores norte-americanos John Malkovich e Willem Dafoe e a atriz portuguesa Maria de Medeiros foram as estrelas maiores da abertura da 8ª edição do LEFFEST – Lisbon & Estoril Film Festival, que está a decorrer, até 16 de novembro, nas duas localidades.

Maria de Medeiros é, aliás, a par de Malkovich, a atriz a ser homenageada nesta edição do LEFFEST, “uma prenda fantástica” que, segundo a própria, recebeu do diretor do evento, Paulo Branco.

“Sinto-me muito honrada e muito grata, é uma oportunidade fantástica de poder mostrar alguns dos filmes que fiz como atriz e realizadora e que nunca consegui mostrar em Portugal”, afirmou ao Sapo Lifestyle a mais internacional e multifacetada artista portuguesa.

Com as estrelas de Hollywood a cortar a fita, o primeiro dia do LEFFEST abriu portas ao público com a inauguração da exposição “Here & Now”, de David Lynch e Jean-Michel Alberola, seguindo-se a exibição do filme “Saint Laurent”, de Bertrand Bonello, no Centro de Congressos do Estoril.

O primeiro ponto alto do LIFFEST aconteceu no Casino Estoril com a abertura oficial da exposição de fotografia “Malkovich, Malkovich, Malkovich: Homage to Photographic Masters”, de Sandro Miller, seguindo-se a luxuosa gala de homenagem a John Malkovich no Salão Preto e Prata, com a presença de nomes como Ricardo Pereira, Sara Matos, Sofia Cerveira e Vitória Guerra.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários