Joaquim de Almeida está imparável

O mais internacional dos atores portugueses faz filme atrás de filme e até vai entrar numa novela…

Joaquim de Almeida vai entrar numa novela portuguesa

Aos 58 anos, Joaquim de Almeida, o mais internacional dos atores portugueses, continua a somar trabalhos nos Estados Unidos em séries e filmes de sucesso, lado a lado com as estrelas maiores de Hollywood.

A viver na praia de Santa Mónica (Los Angeles, Estados Unidos) há mais de uma década, Joaquim de Almeida está neste momento em Portugal a promover o filme luso-canadiano “Um encontro com o destino”, e prepara-se para regressar aos “States” para gravar a primeira temporada da série “Rainha do Sul”, onde irá interpretar o papel de um político mexicano corrupto.

A 30 de outubro, o ator português vai assistir à estreia de “Our Brand Is Crisis”, filme em que contracena com Sandra Bullock e sobre o qual tem grandes expetativas.

Entre os múltiplos afazeres hollywoodescos, Joaquim de Almeida ainda encontrou tempo para gravar uma participação especial na novela “Santa Bárbara”, da TVI, que estreia em setembro, e não deixou elogios ao trabalho dos atores portugueses.

“Fiquei com muito boa impressão sobre a maneira como se está a trabalhar agora em Portugal e, sobretudo, com imenso respeito pelos atores portugueses que fazem telenovela, porque é um formato extenuante”, disse o ator ao Sapo Lifestyle.

“Os atores têm de aprender quantidades e quantidades de texto, saltam de equipa em equipa… Digo-vos que nos Estados Unidos tratam-nos como príncipes, quando comparado com esta maneira de trabalhar. Fiquei com imenso respeito pelos atores portugueses”, reforçou Joaquim de Almeida, que entra apenas nos primeiros episódios da trama de TVI.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários