João Nabais falou ontem à noite pela primeira vez sobre a sua separação de Paula, com quem está casado há 12 anos.

Durante um evento social em Lisboa, em que o (ainda) casal se deixou fotografar na companhia dos filhos, o advogado disse que a relação pessoal entre os dois é "muito boa", mas que não se coloca a hipótese de uma reconciliação. "Normalmente fala-se de reconciliação quando há zanga. Pode haver uma separação sem zanga, pela mera constatação que não faz sentido continuar" - disse Nabais.

E foi isso o que aconteceu ao casal Nabais, que ainda não pensa no divórcio, tendo em conta que a separação é muito recente: "Estamos separados há um mês e tal", revelou João a SapoFama.

O advogado explicou que "não há porta aberta nenhuma (à reconciliação), nem de um lado nem do outro". E sublinhou: "Há a solução plena de que a nossa separação é uma separação e ponto final. As coisas estão perfeitamente clarificadas dentro de um quadro em que temos uma boa relação pessoal, muito boa mesmo".

Normalmente os filhos são os que mais sofrem com a separação dos pais, mas não será o caso de Rafaela, filha de Paula, e Martim, de 11 anos, filho de ambos.

"Eles percebem que as coisas acabaram dentro de um determinado figurino, mas que o pai e a mãe têm um apreço um pelo outro, e isso é vital para o equilíbrio das crianças", revelou o advogado, acrescentando que os filhos receberam a notícia com "tranquilidade e sem drama nenhum". De resto, referiu ainda, "o Martim habituou-se muito rapidamente à situação de estar parcialmente na casa de um e na casa de outro".

A amizade entre o casal é seguramente para manter: "O João é e será sempre uma das pessoas mais importantes da minha vida", confessou, por seu turno, Paula Nabais.

(Texto: Vanessa Costa Nunes)

(Foto: Natacha Brigham/SapoFama)