Esta semana, o fadista João Braga gerou uma onda de agitação nas redes sociais ao tecer um comentário sobre o facto do filme ‘Moonlight' ter vencido o prémio de Melhor Filme nos Óscares, este domingo, dia 26.

“A distribuição dos Trumps. Agora basta ser-se preto ou gay para ganhar Óscares”, disse o artista na sua conta do Facebook.

Cláudio Ramos não ficou indiferente ao polémico comentário de João Braga e recorreu ao seu blogue para comentar o assunto.

“Não sei honestamente o que queria João Braga dizer com este post, além daquilo que eu leio, daquilo que ele escreveu. Honestamente, teria muitas coisas a dizer sobre isto. Não sei o que pensa Braga da vida, não sei o que pensa Braga sobre gays ou pretos, ou brancos, ou héteros, mas sei o que penso eu de João Braga e fico feliz por ter percebido, há muitos anos, que não estava enganado, quando sempre o achei um pseudo fadista, arrogante, convencido que sabia mais que todos os outros e que no fundo deve viver numa pequena frustração pessoal que passará, por exemplo, em nunca ter tido uma grande voz, viver sem o talento de um Camané ou o reconhecimento de um Carlos do Carmo… porque só quem realmente não está bem consigo, precisa destilar uma frase tão infeliz na Internet”, começou por dizer o comentador da SIC.

No entanto, Cláudio Ramos não descarta a hipótese de João Braga querer só “chamar a atenção”.

“Pode ser isso, ou pode ser só para chamar a atenção. Como estávamos no Carnaval, e o João gosta de ter a atenção para si… resolveu ser o bobo da corte. Agora quero ver o País prestar-lhe homenagem. Porque se o fizer, é porque temos de facto uns ‘tomates’ muito pequeninos”, rematou.