João Baião esteve esta terça-feira, dia 28, na Escola Secundária Amália Vaz de Carvalho, em Lisboa, no âmbito do projeto Salva-vidas, lançado pela Fundação Portuguesa de Cardiologia em parceria com a Senilife e os hipermercados Jumbo.

O apresentador, que dá a cara por esta iniciativa, mostrou-se orgulhoso nas redes sociais por fazer parte desta campanha pública de sensibilização para a morte súbita.

“É um privilégio ser o 'embaixador' desta campanha, basta comprar a pulseira para que todas as escolas tenham um Kit Salva vidas com a respetiva formação!”, escreveu João Baião na sua página do Facebook.

Segundo comunicado, nas parafarmácias dos hipermercados Jumbo poderão ser adquiridas pulseiras Salva-vidas, pelo valor simbólico de dois euros. Por cada grupo de 1500 vendidas as entidades promotoras do projeto oferecem um kit salva-vidas, composto por um desfibrilhador ZOLL com reanimação de alta qualidade e respetiva formação em suporte básico de vida com desfibrilhação automática externa e primeiros-socorros, a uma entidade identificada desde o início das vendas das referidas pulseiras.

A primeira entidade a receber este Kit foi a Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho, seguindo-se outras em diferentes locais do país. Na próxima quinta-feira, dia 30, o apresentador e a Fundação Portuguesa de Cardiologia vão estar no Jumbo do Centro Comercial das Amoreiras, em Lisboa, de forma a marcar o arranque deste projeto.