Joana Sousa Cardoso sofre

A mulher de Mico da Câmara Pereira volta a lutar contra um cancro de mama, cinco anos depois.

Joana Sousa Cardoso está a lutar contra o cancro de mama, cinco anos depois de ter vencido uma primeira batalha contra a doença.

Aos 30 anos, a mulher de Mico da Câmara Pereira voltou a ser diagnosticada com um tumor maligno, agora na mama esquerda, ainda em fase inicial, e já está em tratamentos.

A arquiteta mostrou ser uma verdadeira mulher de armas quando há cinco anos se submeteu a uma mastectomia, a tratamentos de quimioterapia e de radioterapia e, posteriormente, a uma reconstrução da mama direita.

Nessa fase crítica, Joana nunca baixou os braços e, ao lado do marido e do filho, Afonso, enfrentou a doença sem nunca perder o sorriso doce que a caracteriza.

Depois de vencida essa batalha, terminou o mestrado em arquitetura e realizou o sonho de se casar com Mico, numa cerimónia de sonho em setembro de 2010.

“Não precisamos de abandonar os nossos projetos e ficar fechados em casa quando nos confrontamos com um cancro. Pelo contrário, abraçamos tudo com outra força, outro ânimo”, disse Joana numa entrevista em 2009.

Comentários