Joana Seixas: “Adoro estar grávida!”

A atriz confessa ao Sapo Mulher que está a viver um momento de intensa felicidade aos seis meses de gravidez

Já a chegar aos seis meses de gravidez, Joana Seixas, de 37 anos, é uma pré-mamã que transborda felicidade. Vem aí mais um rapaz para se juntar aos irmãos Francisco, de 12 anos, e a Xavier, de 14, este último filho do companheiro da atriz, Diogo Laço.

Como está correr a gravidez?

Está a correr muito bem, estou com 24 semanas e está tudo “by the book”. No início ainda tive uns enjoos mas nada de especial.

Já sabe que vai ser mãe de um rapaz. Quer divulgar o nome?

Ainda não. Vamos dar mais um tempinho. Já está quase decidido, foi uma decisão tomada em família. Ele até já está a ser tratado pelo nome, mas vamos assimilar aos poucos.

Quem escolheu o nome?

Fui escolhido por mim e pelo Diogo (Laço) e adaptado pelos nossos dois filhos, o Xavier e o Francisco.

Como é estar à espera de mais um rapaz?

É verdade, é o terceiro lá de casa. Já estou mais do que habituada. E eles, ainda por cima, queriam um rapaz. Ficou toda a gente contente.

Vai tentar uma menina ou ainda é cedo para pensar nisso?

Ainda é cedo mas pode ser que sim…

Sente alguma ansiedade com o aproximar do dia do parto?

Não. Para já estou a curtir a gravidez ao máximo porque adoro estar grávida. Já da primeira vez, quando do nascimento do Francisco, também não tive qualquer receio do parto. Correu tudo muito bem, foi parto natural e espero que este também seja.

E adora estar grávida porquê?

Porque é, de facto, um momento especial que a natureza nos proporciona. Depois, há corpos que engravidam de uma maneira mais simpática que outros e o meu, por acaso, fica assim uma barriguinha engraçada. Uma pessoa também tem mais vontade de fazer as coisas bem feitas. Por acaso, é engraçado porque agora estou a fazer mais exercício físico e estou mais em forma. Uma criança vem mudar a nossa vida e a nossa maneira de estar no mundo e, se essa mudança for encarada com responsabilidade e atitude positiva, é um momento especialíssimo.

A gravidez vai obrigar a uma paragem profissional?

Não, porque, para já, também vou estar grávida na trama da novela (“O Beijo do Escorpião”, TVI) e até junho, garantidamente, estarei a trabalhar.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários