Jimmy Fallon é o maior trunfo do canal NBC, desde que ocupou o lugar de Jay Leno no programa The Tonight Show, mas parece que isso transformou-se numa preocupação. Na semana passada foi levado para o hospital após ter caído sob influência de álcool, enquanto recebia um prémio de excelência da Universidade de Harvard, sendo esta a terceira queda nos último quatro meses, o que leva a que os amigos e colegas de trabalho achem que pode vir a tornar-se num consumidor excessivo.

"Passou de um homem discreto a um fala-barato", confessou uma fonte do jornalThe New York Post.

Ao que parece, os responsáveis da NBC, Bob Greenblatt e Lorne Michaels, correntes da situação, já tiveram algumas conversas sobre o comportamento de Jimmy.

"A família NBC adora o Jimmy, mas o Bob está a monotorizar a situação. Se for preciso, ele vai intervir", revelou outra fonte ligada à estação.

De acordo com os amigos da celebridade, a presença assídua em festas e as bebedeiras são uma forma de lidar com a pressão das audiências do programa.

"Está tanto dinheiro em jogo... a pressão é enorme. Ele até tem que fazer telefonemas a afiliados e patrocinadores. Ele não tem saída. É novo, ainda está a aprender", revelou uma das pessoas mais próximas de Fallon.