O musical "Jesus Cristo Superstar", em cena desde sábado passado no Teatro Politeama, em Lisboa, está a ser um êxito de bilheteira. As récitas de fim-de-semana estão praticamente esgotadas até ao fim do ano e os bilhetes para as sessões das terças, quartas e quintas-feiras estão a desaparecer à velocidade da luz.

Nada a que o encenador Filipe la Féria, que assina esta versão portuguesa da obra de Tim Rice e Lloyd Weber, não esteja habituado: as suas produção são habitualmente êxitos garantidos. Antes de estrear em Lisboa, o mesmo "Jesus Cristo Superstar" foi visto nos últimos meses por mais de 160 mil espectadores, enquanto a peça esteve em cena no Teatro Rivoli do Porto. À ante-estreia, no passado dia 25 de Novembro, compareceram dezenas de vips do mundo das artes, da política e da vida social.  

Mas La Féria não pára. Depois de ter acompanhado os primeiros dias de representação em Lisboa e feito as afinações de última hora, o empresário-encenador regressou já ao Porto, para dirigir os ensaios de um outro espectáculo de sucesso, "Música no Coração". A estreia deste musical no Rivoli não tem ainda data marcada, mas deverá ocorrer dentro de uma ou duas semanas, segundo o SapoFama apurou junto da produção.

No dia 15 de Dezembro, La Féria estreará ainda a peça infantil "A Estrela", com base num texto do escritor Vergílio Ferreira. "A Estrela" estará em cena também no Politeama, mas num horário compatível com o público infanto-juvenil a que se destina, com récitas às 11 e às 14 horas (enquanto "Jesus Cristo" sobe ao mesmo palco às 21h30m).

Tudo somado, Filipe La Féria terá em cena, em simultâneo, três grandes produções teatrais nas duas maiores cidades do país.