O espectáculo "Jesus Cristo Superstar", encenado por Filipe La Féria, vai protagonizar na próxima terça-feira, dia 20, uma grande acção de solidariedade.

A receita de bilheteira será doada ao sargento Luís Gomes, para o ajudar no pagamento de despesas relacionadas com o caso da menina Esmeralda. Entre outros gastos, o pai afectivo da criança foi condenado a pagar uma indemnização de 30 mil euros ao pai biológico da criança, Baltazar Nunes.

A ideia partiu da psicóloga que acompanha a causa da família do sargento, Maria Saldanha Pinto Ribeiro. O encenador Filipe La Féria mostrou-se imediatamente disponível para ajudar. A produção do espectáculo, que decorre no teatro Politeama, em Lisboa, prevê casa cheia, ou seja, 700 lugares ocupados - o que subtraindo as despesas de organização, resultaria em cerca de 10 mil euros para o sargento. Várias instituições, como o Refúgio Aboim Ascenção, estão a apoiar a causa.

"Jesus Cristo Superstar", a célebre ópera-rock de Andrew Lloyd Webber e Tim Rice, transformou-se num êxito absoluto no Teatro Politeama e deve atingir, dentro de algumas semanas, a marca de um milhão de espectadores. O espectáculo já vai na sua 400ª apresentação em Portugal.

A mega-produção de Filipe La Féria esgota consecutiva e diariamente todas as sessões, sendo considerada pelos próprios detentores dos direitos como uma das mais belas produções apresentadas em todo o mundo.

O espectáculo revelou uma plebe de jovens artistas com uma grande vocação para o espectáculo musical. Cinquenta e seis intérpretes dão vida ao show, que é protagonizado por David Ventura como Jesus de Nazaré, ao lado de um sensacional Judas Iscariotes, desempenhado pelo actor-cantor Pedro Bargado.