Em visita à Cytothera, laboratório escolhido para realizar a criopreservação das células estaminais da bebé, a atleta revelou que a primeira filha do casal se vai chamar Leonor e que tem nascimento previsto para 29 de junho.

“ Planeámos esta visita à Cytothera há muito tempo mas o Eduardo teve de voltar à Croácia no dia anterior. Temos conhecimento de muitos transplantes com recurso a células estaminais realizados em atletas e, como tal, ele queria muito estar presente e conhecer todo este processo que nos dá a possibilidade de salvaguardar o que pode acontecer no futuro, tanto à bebé como a nós. Foi uma bebé planeada e é muito desejada. Queremos que venha saudável, daí optarmos por fazer esta prevenção. Não temos grandes receios, apenas aquela vontade de a conhecer e ter a certeza de que se encontra bem. Tem sido uma gravidez muito tranquila, sem enjoos mas com muito sono e muita vontade de comer. Acredito que nos vai fazer crescer muito. Teremos que ser mais organizados e que nos ajudar mutuamente, de forma a dar uma continuidade às nossas carreiras desportivas, a par desta fantástica experiência.”, revela a futura mamã.

Leonor é a primeira filha de Eduardo e Jéssica. O casal de atletas, que se conheceu na escola há mais de 18 anos, confessa que o casamento não está nos seus planos, mas que ter mais filhos é um desejo de ambos e algo a equacionar no futuro. A atleta confessou ainda que não quer que o companheiro perca o crescimento da filha e que, por isso, considera a hipótese de se mudar para a Croácia de forma a que possam criar esta bebé juntos.