A atriz e cantora Jennifer López e o seu marido Marc Anthony decidiram divorciar-se - revelou o casal, em comunicado conjunto, este fim-de-semana.

"Decidimos acabar com o nosso casamento", revela o documento de Lopez e Anthony. "Foi uma decisão muito difícil - acrescentam - , mas chegámos a esta conclusão, amistosa em todos os sentidos".

Considerando que estão a viver uma fase "dolorosa", acabam por pedir à imprensa que respeite e sua privacidade.

Lopez e Anthony, ambos de origem porto-riquenha, casaram-se em junho de 2004 e têm dois gêmeos, Max e Emme, de 3 anos.

Também conhecida como J. Lo, a atriz foi eleita a "mulher mais bela do mundo" pela revista People, neste ano de 2011.

A carreira de Jennifer Lopez, 41 anos, descolou quando interpretou a cantora mexicana Selena Quintanilla Pérez no filme "Selena" (Gregory Nava, 1997), mas a actriz só despertou  a atenção da imprensa cor-de-rosa quando começou a namorar com o ator Ben Afflec.

A partir daí, a imprensa criou o termo "Bennifer" para se referir ao casal, vigiado passo a passo pelos paparazzi.

A atriz e cantora está neste momento em litígio com seu primeiro marido, Ojani Noa, para evitar que faça um filme sobre a vida do casal.

O segundo marido de Lopez foi o dançarino e coreógrafo Cris Judd.

Marc Anthony, agora a caminho de se tornar o terceiro ex-marido de J. Lo, ganhou dois prêmios Grammy, em 1998, por "Contra la Corriente", e em 2004, com "Amar sin mentiras".

Antes de se casar com Jennifer Lopez, em junho de 2004, em Los Angeles (Califórnia), o cantor de salsa, de 42 anos, manteve um conturbado matrimônio com a ex-miss Universo porto-riquenha Dayanara Torres, com quem teve dois filhos.