Um dos cineastas mais conhecidos de todos os tempos, James Cameron – responsável por filmes como 'Titanic' e 'Avatar' – criticou o filme ‘Mulher-Maravilha’, mas levou uma resposta à altura.

Em entrevista ao The Guardian, James afirmar que o filme era um “retrocesso”.

“Todo esse autoelogio que Hollywood tem feito sobre ‘Mulher Maravilha’ é tão equivocado. Ela é um ícone objetificado, os homens de Hollywood estão apenas a fazer o mesmo de sempre. Não estou a dizer que não gostei do filme, mas, para mim, é um retrocesso” afirmou.

Patty Jenkins, realizadora do filme protagonizado por Gal Gadot, não ficou indiferente às críticas e afirmou que o diretor não captou a mensagem do seu filme por não ser uma mulher.

“A incapacidade de James Cameron de entender o que a ‘Mulher Maravilha’ é, ou representa, para as mulheres no mundo todo não é surpreendente porque ele, apesar de ser um grande cineasta, não é uma mulher.”, coeçou por dizer.

“Eu acredito que a mulher pode e deve ser tudo, assim como os protagonistas masculinos devem ser. Não existe o tipo certo ou errado para ser uma mulher poderosa. E o grande público feminino que fez do filme um sucesso pode, com certeza, escolher e julgar seus próprios ícones de progresso“, concluiu a realizadora.