Isis Valverde é uma das atrizes mais conhecidas no Brasil, no entanto, até conseguir atingir o sucesso, a artista teve de passar por verdadeiros desafios. Em 2013 viu-se envolvida numa enorme polémica, devido à alegada ligação romântica a Cauã Reymond, com quem contracenava em ‘Amores Roubados’. Na altura, Isis foi acusada de ter influenciado o fim do matrimónio de Reymond que estava casado com Grazi Massafera. O caso levou a que durante meses fosse alvo de uma verdadeira onda de críticas nas redes sociais.

Quando finalmente a tempestade passou, eis que chegou outra que tomou proporções bem maiores. A artista sofreu um grave acidente de carro, que lhe provocou uma fratura de uma vértebra do pescoço. Por pouco, não ficou tetraplégica ou morreu.

“É doloroso falar disso. Foi... a vida, né? Eu realmente poderia ter perdido tudo”, afirmou, durante uma longa entrevista à Rolling Stone.

“O acidente botou tudo na balança. A vida é efémera, é passagem”, sublinha. “Fui muito traída por amigos próximos, vivi mentiras horrorosas. Comecei a varrer todo mundo para fora. ‘Sai! Sai daqui!’”, confessa. “Eu não sou santa, tenho milhões de defeitos. Mas eu nunca conspirei contra os outros. Eu não fui criada assim, minha família nunca me instigou a alimentar inveja, ódio, raiva, a desejar o mal de ninguém. Por isso, quando as pessoas armam pra mim, eu caio. Eu não vejo as armadilhas. É bizarro”, constata.