Grande entusiasta da corrida, a apresentadora de televisão Isabel Silva aceitou vestir em 2016 a camisola de embaixadora da Wings for Life World Run. Depois de superar com sucesso várias competições, incluindo a emblemática distância da Maratona, Belinha está motivada para viver uma nova experiência no próximo dia 8 de maio – convidando os seus fãs e amigos a seguirem-na até ao Porto!

Começou a correr há cerca de um ano, por influência de amigos do ginásio. Não demorou muito para que a apresentadora de televisão Isabel Silva (repórter/apresentadora da TVI - “A Quinta: O Desafio”, Você na TV e Somos Portugal) descobrisse que estava perante uma verdadeira paixão. Dos primeiros treinos às competições foi um salto. Belinha – como é conhecida pelo público – rapidamente abraçou as distâncias mais exigentes da Meia Maratona e da Maratona: “Foi duro correr tanto, mas inspirador. Cresci como atleta e como pessoa. Fiquei mais forte física e mentalmente. Corri muitos dias à chuva, ao vento, às seis da manhã, mas o facto de nunca ter falhado esses treinos tornou-me mais forte mentalmente. É isso que é o fundamental para uma Maratona”.

Isabel Silva aceitou o convite para em 2016 ser embaixadora da Wings for Life World Run, a primeira corrida global simultânea da história – com milhares de entusiastas a competir precisamente ao mesmo tempo nos seis continentes: “Correr por uma causa tão nobre, com uma dimensão mundial como tem a Wings for Life World Run, é um privilégio. Para além do mais, o desafio é incrível uma vez que a meta, ao contrário das outras provas está atrás do corredor, o que nos obriga a ter outra estratégia super desafiante. Pensar que, no arranque da prova, em cerca de 33 países, todos estamos a correr ao mesmo tempo é algo gigantesco e memorável. Dia 8 de maio será uma data especial não só pela prova mas também porque celebro 30 anos de idade”.

Mostrando “muito orgulho em ser embaixadora” deste projeto, Isabel Silva traça os objetivos para a corrida que volta em 2016 a partir do Porto: “Quero correr pelo menos 25 quilómetros, mas vai depender da minha preparação - que vai estar em sintonia com a Maratona de Roma, que vou fazer em abril”. Para este desafio a apresentadora criou uma equipa – “DoBem” – desafiando todos os fãs e amigos a seguirem-na: “Vamos todos correr com um objetivo comum, correr por aqueles que não podem. Para se juntarem a mim basta fazer a inscrição e selecionar o nome da minha equipa, vai ser no mínimo espectacular. Quero esta equipa a crescer. Estou à vossa espera!”.

Mais informações e inscrições em:

www.wingsforlifeworldrun.com

www.wingsforlife.com