Isabel Angelino: “As pessoas têm medo de falar”

Apresentadora “na prateleira” diz que recebeu inúmeras mensagens de apoio às suas críticas aos gestores do canal público.

Em foco nos últimos dias por ter criticado publicamente os gestores dos recursos humanos da RTP, que estariam a privilegiar os “lobbies” de fora em vez de apostarem na prata da casa, Isabel Angelino reafirmou as suas acusações e agradeceu os apoios recebidos em declarações ao Sapo Lifestyle.

“A minha mensagem no Facebook foi um desabafo e uma chamada atenção de que nós somos a ‘prata da casa’ e ainda somos válidos e temos muito para dar. Tive muito mais gente a apoiar-me do que esperava”, disse a apresentadora, que tem estado relegada para segundo plano, na “TV Memória”.

Isabel Angelino considera, ainda, que “faz falta neste país as pessoas expressarem mais as suas opiniões, mas as pessoas tem medo de falar”. E exemplifica: “Depois de ter falado, houve muitas pessoas, de outros canais e outras que nem sequer conhecia, que me deram os parabéns pela coragem, porque elas também gostavam de o fazer”.

Há cerca de duas semanas, a apresentadora escrevia nas redes sociais: “É impressionante como a RTP tem sempre dinheiro para contratar novos apresentadores e lançar novos programas (…). Nós, que pertencemos aos quadros, e ganhamos um décimo das supostas ‘vedetas’, nunca estamos aptos a apresentar nada, precisamos sempre de descansar a imagem (Não sei porquê…), enfim não pertencemos aos ‘lobbies’, essa é que é a verdade”.

“O que escrevi foi um alerta para mostrar que estou disponível, que gosto muito daquilo que faço, que as pessoas gostam do meu trabalho e que ainda tenho muito para dar. Espero ter sido ouvida”, remata agora Isabel Angelino, quadro da estação pública há 20 anos. 

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários