O drama dos refugiados está longe de terminar, algo que tem sensibilizado pessoas por todo o mundo. Inês Castel-Branco foi uma delas, por isso decidiu aderir a uma campanha, que tem como objetivo promover uma viagem segura dos refugiados que saem da Turquia em direção à Grecia:

“TIREM UMA FOTOGRAFIA - SÓ ASSIM SEREMOS MUITOS MUITOS

Sabemos que morrem cerca de 40 pessoas afogadas todos os dias. Chegam entre 1000 a 2000 refugiados por dia, mais de 30.000 desde dia 1 de Janeiro. Chegam muitos deles com coletes de salvação falsos, que não flutuam, barcos de brincar com o dobro das pessoas que poderiam suportar - enquanto muitos passadores enriquecem com o desespero dos outros, enganando-os. Tudo num frio inimaginável no alto mar. O que vos pedimos é só uma fotografia, pode não ter consequências, mas que sirvam para alguma coisa as redes sociais:

"Caros, aqui começa uma Acão fotográfica chamada #SAFEPASSAGE (Passagem Segura). É necessária e urgente encontrar uma passagem segura para que os refugiados que vêm da Turquia para a Grécia cheguem em segurança sem precisarem de arriscar a vida ao atravessarem o mar em barcos de borracha!!!! Os políticos não reagem e precisamos urgentemente do seu/teu apoio!!! Alguma coisa tem finalmente de acontecer!!! Tira uma fotografia com o cartaz SafePassage e publica-a no teu perfil!!! Não te esqueças de copiar este texto para que a mensagem se espalhe e vá mais longe!!! Para a Humanidade!"”, refere na legenda da foto.