Louis C.K. é mais um dos nomes associado a casos de assédio. Na onda de denúncias que têm vindo a público sobre casos de abuso e assédio sexual, o humorista está a ser acusado por cinco mulheres desses mesmos crimes.

A informação foi avançada pelo New York Times, que recolheu testemunhos inéditos das cinco vítimas. Segundo a mesma publicação, todas as mulheres trabalharam com Louis em alguma circunstância.

Uma das situações ocorreu em 2002. Dana Mon Goodman e Julia Wolov contam que o humorista se masturbou na frente delas após um espetáculo no Colorado, nos Estados Unidos. “Ele tirou toda a roupa, ficou totalmente nu e começou a masturbar-se”, revelou Goodman.

Outro dos testemunhos, dado por Abby Schachner, dá conta de um caso que ocorreu um ano depois, em 2003. Abby revela que ouviu o humorista a masturbar-se enquanto falava com ele ao telefone que teria por motivo um convite para um espetáculo de C.K., mas que terminou com uma conversa de cariz sexual onde o humorista descreveu as suas fantasias.

Mais tarde, acrescenta, Louis deu conta da ousadia e enviou-lhe uma mensagem a pedir desculpa pelo ocorrido. “A última vez que falei contigo acabou de forma sórdida. Foi um mau momento da minha vida, desculpa”, lia-se na mensagem, citada a mesma publicação.

A quarta mulher, Rebecca Corry, conta que o comediante lhe perguntou se podia masturbar-se na sua frente durante as gravações de um programa de televisão, em 2005. O programa era produzido por Courteney Cox e David Arquette, que confirmaram a situação ao New York Times.

A última mulher que deu conta do seu testemunho fê-lo sob anonimato e revelou que o seu caso ocorreu quando tinha apenas 20 anos, no final da década de 1990, quando trabalhou com Louis no programa 'The Chris Rock Show'.

Após as declarações terem vindo a público, a agente do humorista, Lewis Kay, afirmou que “o Louis não responderá a nenhuma questão” sobre o caso. Sabe-se também que horas antes da notícia do NYT ter sido publicada, a estreia do novo filme de Louis C.K., ‘I Love You, Daddy’, marcada para esta quinta-feira, foi cancelada.