O actor australiano Hugh Jackman, protagonista do novo filme "X-Men Origins Volverine", imortalizou o seu nome na história de Hollywood ao deixar a marca das suas mãos e pés no cimento do Passeio da Fama, junto ao Grauman´s Chinese Theatre.

Este velho cinema, erguido há 82 anos na Hollywood Boulevard, é uma importante atracção turística. Estrelas como Cary Grant e Judy Garland deixaram ali, junto à entrada, as suas "impressões digitais", facto que Hugh Jackman lembrou antes de agora fazer o mesmo.

Num breve discurso perante familiares, amigos e admiradores, Jackman revelou que o Passeio da Fama foi, precisamente, o primeiro local que visitou com sua mulher, há 12 anos, numa viagem a Los Angeles, e que na altura pôs as mãos em cima da marca do comediante Peter Sellers.

"E agora aqui estamos, 12 anos depois, com o meu nome ao lado de estrelas imortais como Fred Astaire, Cary Grant, Clint Eastwood, Al Pacino, Steve McQueen, John Wayne...", disse o actor, orgulhoso e emocionado.

Dentro de poucos dias, Hugh Jackman estreará o filme "X-Men Origins", onde volta a vestir a pele do mutante Volverine em luta contra outros mutantes que tentam controlar o mundo.

Jackman, de 40 anos, é um actor muito versátil, com desempenhos em filmes de vários géneros, desde acção, como "Swordfish", a romance, caso de "Austrália". Recentemente, foi o anfitrião da cerimónia dos Oscars.