Pedro Rolo Duarte perdeu a batalha contra o cancro e morreu aos 53 anos. Nas redes sociais, o ator Heitor Lourenço fez questão de deixar uma homenagem ao jornalista e radialista.

“Oh Pedro! Podia dizer tanta coisa sobre ti, sobre todas as multifacetas que tens, sobre tantas coisas vividas intensamente, secretas ou não, divertidas quase sempre. Sobre todos os momentos da minha/nossa vida que fizemos questão de partilhar com prazer. Podia dizer muito que seria sempre pouco. Quase nada. Mas muito é apenas: sermos amigos. Não há 'até sempre' que me valha nem qualquer "até já". Não queria nada que te fosses já, cansado. Os teus amigos, a tua ‘grupa’, nós, estamos aqui a fazer de fortes. Mas 'tá difícil amigo Rolo!”, lê-se na legenda da fotografia publicada na conta do Instagram de Heitor Lourenço.

Além de ter ter sido colunista do Diário Económico e das revista Egoísta, S.O.S. Saúde, Visão e Pousadas, Pedro Rolo Duarte foi ainda redator do Independente, fundador e editor-geral da revista Capa e fundador do Suplemento DNA do Diário de Notícias. No mundo da rádio, passou pela Antena 1, Antena 3, Rádio Comercial e Renascença. É autor dos livros: 'Fumo', 'Sozinho em Casa', 'Noites em Branco' e 'SOS-SMS', este último em coautoria com Ana Mesquita. Em televisão, participou em vários programas como comentador e apresentador.