O sexto filme da série Harry Potter encantou o público da América do Norte. Durante os cinco primeiros dias em cartaz, "Harry Potter e o Príncipe Misterioso" facturou nas bilheteiras a bela soma de 159,7 milhões de dólares, segundo informação divulgada pela distribuidora Warner.

Com este número, o novo filme ultrapassou o seu antecessor, "Harry Potter e a Ordem da Fénix", que arrecadou 139,7 milhões também nos primeiros cinco dias de exibição nos Estados Unidos, há dois anos. No total, essa quinta fita da saga rendeu 938 milhões de dólares nos cinemas de todo o mundo - a sétima maior receita de toda a história do cinema, sem considerar a inflação.

Apesar do sucesso, o novo Harry Potter não conseguiu desalojar do primeiro lugar "Transformers", o fenómeno do ano, que conseguiu 201 milhões de dólares durante os primeiros cinco dias em cartaz, no mês passado.

"Harry Potter e o Príncipe Misterioso" estreou na passada semana em todo o mundo. Dirigido por David Yates, traz-nos de volta Daniel Radcliffe e seus companheiros, agora já adolescentes.